Conheça a Campanha #AtualizaAsma

No mundo contemporâneo, as coisas mudam muito rápido. As pessoas não compram um modelo de celular de 7 anos atrás. Em 7 anos, uma pessoa solteira pode casar e construir uma família. Hábitos mudam, tecnologias se atualizam....enfim, 7 anos é muito tempo.

 

Nesses últimos 7 anos, várias tecnologias para asma foram lançadas no mercado, e os pacientes não estão tendo acesso à elas pelo SUS.

 

A campanha #ATUALIZA ASMA busca mostrar, de forma muito simples e de fácil entendimento, que 7 anos é muito tempo e muita coisa muda, reforçando o quanto está defasado um PCDT que foi atualizado há 7 anos. 

 

O principal objetivo da campanha é engajar a população nesse movimento, pedindo que assinem o manifesto de apoio à atualização do PCDT que será encaminhado aos tomadores de decisão.

A ABRA-SP (Associação Brasileira de Asmáticos) está conversando com as autoridades responsáveis pela atualização do PCDT para conscientizá-los sobre os benefícios que os novos tratamentos trazem para o paciente, visando atualizar esse protocolo e garantir que os pacientes para asma possam ter acesso ao tratamento que de fato precisam.